Professora do Colégio Estadual de Tanque Novo foi finalista do Prêmio Professor Destaque Ciência na Escola 2018

CAPA

A Secretaria da Educação do Estado lançou o Prêmio Professor Destaque Ciência na Escola, e premiou os orientadores dos projetos de iniciação científica que estavam sendo apresentados na 7ª edição da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia – FECIBA, evento que integrou a programação do XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018.

Na FECIBA, dos 240 trabalhos que foram selecionados e apresentados pelos estudantes, dez relatos de experiências pedagógicas exitosas foram escolhidos por um júri especializado para concorrer ao Prêmio Professor Destaque, e dentre eles, fez parte o da Professora de Biologia do Colégio Estadual de Tanque Novo, Joyce Silva Oliveira.

Durante o encontro, os docentes fizeram a explanação dos projetos de práticas inovadoras, dos quais foram orientadores e os projetos puderam ser votados pela internet.

A Professora Joyce, finalista do concurso, foi certificada pelo Secretário Walter Pinheiro, juntamente com os demais classificados e a Professora ganhadora, Thereza Angélica Silva Santos de Matos, foi premiada com uma credencial para participação no curso “Como articular aprendizagem criativa, metodologias ativas e avaliação integradora”, que será realizado em São Paulo.

A Professora Joyce que trabalha com projetos de iniciação científica a quase três anos por meio de oficinas do PROEMI destacou: “O fato de ser Professora finalista do Prêmio Professor Destaque do Programa Ciência na Escola, foi algo bastante agraciador, pois tenho trabalhado de maneira árdua, no intuito de oferecer aos meus alunos uma formação científica de qualidade, a qual, obtive como Professora participante do Programa Ciência na Escola (PCE)”. A Professora acrescentou ainda que “é com imensa satisfação e sentimento de dever cumprido que vejo esta premiação. Está sendo de grande valia o reconhecimento pelo próprio programa, para que possamos continuar nesta caminhada, e incentivando a outros Professores na busca de uma educação científica”.

O Diretor do Núcleo Territorial de Educação do Sertão Produtivo, Prof. André Brandão, externou sua alegria pelo NTE 13 ter sido representado no concurso pela competente Profª Joyce Oliveira e disse que: “esse prêmio é uma belíssima iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos Professores Orientadores, que assim como a Profª Joyce, se dedicam ao trabalho com projetos de iniciação científica junto aos estudantes da rede estadual de ensino com responsabilidade, compromisso e grande empenho”.

 0..                                   0.

0                                  1.

1                                             2.

2                           4

5                                                    6