Alunas do Colégio Estadual Professora Lia Públio de Castro participaram da VI Feira Nacional de Matemática

capa

O Colégio Estadual Professora Lia Públio de Castro, localizado no Distrito de Ibitira, pertencente ao município de Rio do Antônio, foi representado na VI Feira Nacional de Matemática, pelas alunas Solange Neves dos Santos e Vanilza Alves de Aguiar, com o Projeto científico Água na medida certa, orientado pela Profª Rose Mary dos Santos Farias Ramos e acompanhadas pelo Prof. Adailton Cotrim.

A VI Feira Nacional de Matemática aconteceu em Rio Branco, de 23 a 25 de maio, sob a organização do Instituto Federal do Acre (IFAC) e Universidade Federal do Acre (UFAC) com o apoio da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Regional de Blumenau (FURB) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), entre outras instituições.

A Feira Nacional contou com a participação de mais de 100 projetos de várias partes do país, envolvendo experiências, pesquisas e atividades matemáticas e o Projeto Água na medida certa que foi eleito “Destaque” na referida Feira, foi selecionado na 6ª Feira de Empreendedorismo, Ciência e Inovação da Bahia (FECIBA), realizada dentro do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no ano passado.

A aluna Solange falou sobre a enorme satisfação do projeto ter sido selecionado para a Feira Nacional e disse que “ele contribui para conscientizar as pessoas a utilizarem a água de maneira adequada e fazer com que elas possam conhecer mais sobre esse benefício social”.

Para Vanilza “participar de um evento a nível nacional como a Feira de Matemática foi maravilhoso”. A estudante acrescentou ainda que: “foi incrível estar no Acre pela primeira vez, viajar de avião, tudo pela primeira vez. Lá adquirimos novas aprendizagens que levaremos conosco pelo resto de nossas vidas”.

O Diretor do NTE do Sertão Produtivo, Prof. André Brandão, manifestou seu orgulho e imensurável contentamento pela participação das alunas Solange e Vanilza, na VI Feira Nacional de Matemática, e afirmou que: “o trabalho dessas alunas são a prova visível de que o fazer ciência na escola pública precisa ser estimulado mais e mais, para que nossos estudantes deem asas à sua criatividade e nos presenteiem com Projetos desse tipo, que nos auxiliem na construção de um meio ambiente mais sustentável e melhor para se viver”.

 1      2

3.                                                              3

4                                                             5.

6.....                     6....

6...                                                            6..

6.                                            6

7..                                                            7.

7                  8

IMG-20180526-WA0016                  12