Secretaria inscreve professores de Inglês da rede estadual para curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos

professores-passam-por-formacao-para-aulas-no-regime-de-alternancia-na-rede-estadual1
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está com inscrições abertas para um cursos de aperfeiçoamento da Língua Inglesa para professores efetivos do Ensino Médio. O Programa Fullbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers (DAI) prevê um intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos. A ação é desenvolvida em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e reserva quatro vagas para a rede estadual de ensino da Bahia. As inscrições serão feitas, desta quinta-feira (1º /3) até terça-feira (6).
Os interessados devem preencher os documentos disponibilizados no portal da Educação (clique aqui), como o currículo e o formulário de inscrição e enviar para o e-mail: lucinete.franca@educacao.ba.gov.br. A seleção será feita por uma comissão da Secretaria da Educação do Estado e o resultado está previsto para ser divulgado na sexta-feira (9). Dentre os requisitos para se inscrever, é preciso ter atualmente 50% do tempo de sua carga horária em sala de aula lecionando língua inglesa; possuir, no mínimo, Bacharelado ou Licenciatura em Inglês; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula e ter, no mínimo, mais dois anos de trabalho como professor de Inglês.
O curso tem o objetivo de promover o fortalecimento do ensino da Língua Inglesa na rede estadual. Os professores selecionados embarcarão para os Estados Unidos em janeiro de 2019, onde deverão permanecer até o mês de maio. Em uma universidade americana, eles irão ter aulas e passarão por uma formação intensiva, que incluirá metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e, também, o uso de tecnologias em Educação.