Secretaria da Educação debate planejamento estratégico com gestores dos NTE

0

Dando prosseguimento à segunda etapa do encontro Diálogos com os Gestores, promovido pela Secretaria da Educação do Estado, superintendentes do órgão central e diretores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) se reuniram, nesta terça-feira (19/12), no auditório do Colégio Estadual Alaor Coutinho, no município de Mata de São João, para debater o planejamento das ações para 2018. Na oportunidade,  foram também apresentadas as avaliações resultantes de 2017 e discutidas novas metodologias estratégicas.

Segundo o coordenador de Articulação com os Núcleos Territoriais de Educação (CONTE), José Barreto, o objetivo é planejar uma agenda para cada território de identidade. “Estamos apresentando os resultados que conseguimos executar nestes oito meses de criação do setor, tendo em vista as demandas sugeridas pelos próprios núcleos. Além disso, queremos já organizar uma estratégia de ação que contemple cada NTE, levando em conta suas especificidades regionais, sempre atentos às necessidades apontadas pelos gestores do NTE”, destacou.

Já para o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio, esse momento foi a oportunidade de mostrar o crescimento da oferta de ensino na Bahia. “A Educação Profissional, com seus 11 eixos tecnológicos, tem uma complexidade muito grande, mas em 2017, estamos conseguindo desenvolver uma oferta que seja importante para os estudantes das regiões. Conseguimos realizar a reformulação de 47 currículos matrizes dos nossos cursos para conseguirmos atender melhor à nossa demanda,” ressaltou.

Ainda segundo a diretora de Educação Básica, Edileuza Neris, essa também é uma oportunidade de dialogar sobre o planejamento educacional para o próximo ano. “Também vamos conversar sobre propostas direcionadas para a novas orientações curriculares e reflexões sobre  a jornada pedagógica 2018″, salientou. O encontro, que segue até essa quarta-feira (20), também contou com a participação da superintendente de Gestão da Informação Educacional, Cristiane Ferreira, e do coordenador de Articulação de Projetos para a Educação, Rogério Quintella.

2

                                                                          1