Escolas da rede estadual de Caetité participaram do Desfile do 2 de Julho

capa

Tradicionalmente a Prefeitura Municipal de Caetité, através da Secretaria Municipal de Educação comemora a Independência da Bahia com a apresentação de um Desfile Cívico que envolve as Unidades Escolares Municipais e os Grupos de Montaria da região.

Este ano o referido Desfile que teve como tema “Respeito à liberdade e tolerância às diferenças” contou com a participação de algumas escolas da rede estadual de ensino como o Centro Estadual de Educação Especial de Caetité – CEEEC, Instituto de Educação Anísio Teixeira – IEAT, Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo – CETEP e o Colégio Estadual Teresa Borges de Cerqueira – CETBC.

Com o lema “A inclusão é um compromisso de todos nós!” o CEEEC marcou sua presença nesta festa tão rica de civismo, conhecimento, cultura e reflexão com sua magnífica apresentação.

A Diretora do CEEEC, Profª. Telma Jaíne mencionou sua satisfação pela instituição fazer parte desse grande momento local e salientou: “No quadro, “Respeito à Pessoa com Deficiência”, o CEEEC teve a oportunidade de levar para as ruas da cidade a reflexão sobre as potencialidades da pessoa com deficiência e o que se faz necessário para efetivar a inclusão educacional e social, tais como: respeito, direitos, oportunidades, tolerância, acessibilidade, trabalho, dignidade, igualdade, educação, lazer”.

O Instituto de Educação Anísio Teixeira entrou em cena com o subtema: “O IEAT valoriza a diversidade como prenúncio de um mundo mais humano”, levando ao grande público apreciador, uma riqueza de diversidades, a saber: religião, raça, cor, etnia, gênero, etc. cumprindo a missão de demonstrar aos presentes que, as diferenças tornam-se invisíveis aos olhos e a intolerância não tem espaço em uma sociedade onde o amor predomina.

O cortejo ainda foi abrilhantado com o toque e a magia das coreografias das belíssimas fanfarras do CETEP e do CETBC que trouxeram à tona o pensamento de que o respeito à diversidade e a inclusão são essenciais para a formação de uma sociedade igualitária e democrática.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 (1) 11 12 13 14 15                                                                             16