NTE do Sertão Produtivo recebeu hoje visita de Técnicos da SUPED e da CONTE

CAPA

O Núcleo Territorial de Educação do Sertão Produtivo, NTE/13, recebeu hoje a representante da Superintendência de Políticas para Educação Básica – SUPED, a Técnica da Coordenação de Planejamento e Intervenção Pedagógica Flávia Monteiro, e o representante da Coordenação de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação – CONTE, o Técnico Climério Sapucaia, com a finalidade de estreitar o diálogo e fortalecer as dimensões da gestão e do setor pedagógico vigente.

O encontro aconteceu no auditório do NTE e contou com a presença do Diretor Prof. André Brandão, da Coordenadora de Educação Básica – CODEB Profª. Anaide Fernandes e das Coordenadoras Pedagógicas Aline Costa, Cleide Neves, Lucélia Alves, Fabiana Mafra, Leila Azevedo, Luana Revertti e Márcia Rodrigues.

Assuntos como mobilização do NTE e das Unidades Escolares para as ações do ENEM 100% e Prova Brasil 2017, identificação de práticas exitosas como forma de valorização e disseminação na Rede Estadual de Ensino, realização de encontros formativos com Gestores e Coordenadores Pedagógicos da sede do NTE dentre outros, ganharam destaque durante a reunião que após discussão, foram traçadas metas para fortalecimento e aprimoramento da prática já desenvolvida pelos profissionais do NTE.

Para a Coordenadora Pedagógica Cleide Neves “o encontro foi muito importante, pois pudemos compartilhar as ações bem como as dúvidas e angústias vivenciadas durante nosso acompanhamento às escolas”. A Coordenadora salientou ainda que “essa iniciativa da SUPED e CONTE de disponibilizarem seus representantes para estarem mais próximos dos NTE e das escolas é muito valiosa, uma vez que irá ajudá-los a compreender melhor a realidade e especificidade de cada local e assim poder fazer intervenções concretas e mais eficientes em prol da educação”.

 1. 2 3 4 5 6 7 8 9 10