NTE 13 realizou encontro com Professores e alunos dos Colégios Norberto Fernandes e Antônio Figueiredo

capa

 

 

 

 

O Núcleo Territorial de Educação do Sertão Produtivo, NTE/13, realizou semana passada, no turno matutino, um encontro com Professores do Colégio Estadual Norberto Fernandes no município de Caculé, para implantação do Projeto de Vida na prática pedagógica da Unidade Escolar, estabelecendo relações com os Projetos Artísticos e Culturais.

Durante o encontro foi discutido ainda sobre o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, traçando um cronograma de trabalho por parte da escola voltado para o preparo de seus estudantes para a obtenção de um bom desempenho em tal avaliação externa.

Segundo a Coordenadora de Educação Básica do NTE, Profª. Anaide Fernandes “todos os pontos discutidos no encontro foram de grande valia para a organização do trabalho pedagógico na escola, mas o mais marcante para os Professores foi a proposta de trabalho do Projeto de Vida que gerou a implantação nas turmas de 8ª série, 8º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano de Ensino Médio”.

Já no turno vespertino foi realizado um encontro com Professores e alunos do Colégio Estadual Antônio Figueiredo, na cidade de Ibiassucê, com o objetivo de discutir a operacionalização dos Projetos Artísticos e Culturais na UEE pela Articuladora Marlene Carvalho. Na oportunidade, foram apresentados à comunidade escolar o Projeto Jovem Senador e Saúde na Escola, alcançando satisfatoriamente o que foi proposto.

De acordo com a Coordenadora da CODEB “esse momento do setor pedagógico do NTE 13 com os estudantes do Antônio Figueiredo foi muito importante para estreitar a relação entre o Núcleo Territorial de Educação e a escola. A Coordenadora acrescentou ainda que “essa foi uma boa oportunidade para incentivar os alunos a participarem dos Projetos Artísticos e Culturais a partir do interesse e aptidão de cada um”.

1 2 3 4 5                                                                             6