NTE 13 sediou encontro com Secretários Municipais de Educação para apresentar PME

capa

O Núcleo Territorial do Sertão Produtivo, NTE-13/ Caetité, sediou ontem (30), um encontro com os Secretários de Educação e membros das equipes de Elaboração e Monitoramento do Plano Municipal de Educação – PME dos municípios circunscritos a esta jurisdição, promovido pela Coordenação de Projetos Especiais – COPE.

O referido encontro teve como objetivo apresentar aos Dirigentes Municipais de Educação a Rede de Assistência, Monitoramento e Avaliação dos Planos de Educação e ainda, diagnosticar e atualizar as informações relativas aos Planos de Educação dos municípios do Estado da Bahia.

A organização e mediação do evento foi feita por uma equipe de Professores Formadores composta por Danilo Bandeira (PME), Elielson Teixeira (PACTO/FPE-NTE 13), Maria Cristina Barbosa (PACTO-NTE 13), Maria das Graças Gondim (PACTO-NTE 13) e pelo Supervisor do Programa TOPA – Todos pela Alfabetização (NTE 13) Nilson Ladeia.

O Diretor do NTE, Prof. André Brandão teve uma breve participação no evento, agradeceu a presença de todos e instigou a parceria entre Estado e Município salientando que “a relação institucional independe de alinhamento político visto que se não houver uma integração entre Estado e Município não haverá sucesso na educação”.

Para Nilson Ladeia, “a formação foi muito importante para esclarecer as dúvidas em relação ao PME trazidas pelos novos Dirigentes Municipais, ao tempo em que serviu de estímulo para implementarem tal Plano em seus municípios”.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11                                                                             12